Lula, Silveira, Chambriard e Bacci durante cerimônia de retomada da indústria naval e offshore brasileira (Foto Ricardo Stuckert/PR)
Com cobrança sobre cumprimento de prazos, Petrobras promete encomendas à indústria
Em evento com a presença do presidente Lula na segunda (24/2), a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, prometeu que a companhia vai acelerar as encomendas à indústria e pediu que os fornecedores “se preparem”.
“Nós precisamos de fornecedores fortes, precisamos entregar nossas encomendas e precisamos que isso tudo aconteça a tempo e a hora […]. De novo, fornecedores, estejam atentos, nós estamos pisando no acelerador e vamos precisar de vocês todos”, disse.
Chambriard reforçou a necessidade de disponibilidade de mão de obra qualificada — uma das principais dificuldades da indústria local, depois de anos de encomendas fracas.
A redução dos investimentos da companhia a partir da segunda metade da década passada reduziu a presença de fornecedores no país.
A CEO vem indicando a intenção de dar mais atenção à cadeia de fornecimento nacional há meses, sob o argumento de que o fortalecimento da indústria brasileira é importante para evitar vulnerabilidades às oscilações internacionais.
“Nós não estamos prestigiando a indústria nacional porque somos ‘Madre Teresa de Calcutá’. Estamos prestigiando a indústria nacional porque precisamos de diversidade de fornecedores”, disse em coletiva de imprensa em outubro.
Na ocasião, Chambriard também havia reclamado da alta nos preços dos fornecedores e dos impactos para novos projetos na Bacia de Campos.
“Os preços começaram a ficar muito elevados. Entendemos as dificuldades dos nossos fornecedores, mas nós vamos ter que ser criativos, e eles também”, disse na época.
Fonte: eixos
Por Gabriela Ruddy
As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do Sindisul.