A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, fala à imprensa, no Rio de Janeiro, em 27 de maio de 2024 (Foto Fernando Frazão/Agência Brasil)

 

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que olha regularmente o, de 15 em 15 dias. Segundo ela, “já está na hora de olhar de novo” o comportamento dos preços, já que o último reajuste feito pela estatal foi no dia 1º de abril.

A executiva ressaltou, no entanto, que “é preciso muita calma nessa hora”, e que o assunto ainda está sendo discutido dentro da companhia, para que a volatilidade externa não contamine o país.

“A tarifa é problema deles (EUA), não nosso. Não podemos trazer essa confusão para dentro do país. Estamos olhando com muito carinho se o patamar está consistente. Dependendo, a gente abaixa ou eleva os preços”, disse a executiva. “Muita calma nessa hora, porque os problemas globais não são nossos”, acrescentou.

A decisão sobre o preço dos combustíveis pela Petrobras é tomada pela presidente e mais dois diretores, o Financeiro e de Relações com Investidores, Fernando Melgarejo, e o diretor de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Schlosser.
Fonte: (eixos)

As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do Sindisul.