Secretário do MME, Pietro Mendes, participa de evento sobre competitividade e infraestrutura de gás (Foto: Ricardo Botelho/MME)
RIO — A Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Petrobras elegeu o conselho de administração da estatal nesta quarta-feira (16/4) com mandato até 2026. O presidente do conselho, Pietro Mendes, foi mantido no cargo.
Entre os indicados pela União, além de Mendes, foram eleitos Magda Chambriard, Renato Galuppo, José Fernando Coura, Rafael Dubeux e Bruno Moretti.
A única novidade é Coura, indicado em março para a vaga que até então era ocupada por Vitor Saback, que deixou o cargo no conselho da estatal para assumir como CEO da Paranapanema.
Assim, foram mantidos no conselho da Petrobras os nomes ligados ao Ministério da Fazenda (Rafael Dubeux) e à Casa Civil (Bruno Moretti).
Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Mendes foi reeleito como presidente do colegiado com 56,94% de votos a favor, 24,78% votos contrários e 12,82% abstenções e votos em branco.
Ele aguarda análise do Senado Federal para assumir uma vaga na diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Assim, enquanto o Senado não aprova as indicações para agências, ele segue como presidente do conselho da Petrobras.
Já entre os indicados dos acionistas minoritários, foram eleitos os dois indicados pelo Banco Clássico, Juca Abdalla e Aloísio Macário.
Fonte: (eixos)
As notícias de outros veículos de comunicação postados aqui, não refletem necessariamente o posicionamento do Sindisul.